Day Villas Boas » como usar

Assine e receba todas
as minhas newsletters

Destaques

Dá o play | Dicas para blogueiras.
Dá o play | Dicas para blogueiras.
Olá Oláaar! Hoje o post é de dica de amiga hein galera, fiz um vídeo lá no meu canal do youtube com algumas dicas de...
Continue Lendo
#TÁNAMODA | Salto tratorado
#TÁNAMODA | Salto tratorado
Olá Oláaar! No post de hoje eu apresento o sapato que eu estou mais que apaixonada e não consigo mais parar de usar os meus,...
Continue Lendo
#COMOUSAR? | Calça Boyfriend
#COMOUSAR? | Calça Boyfriend
Olá Oláaar! No post de hoje vamos falar sobre uma calça que eu estou apaixonada para usar no dia-a-dia. Sabe aquela peça...
Continue Lendo
#COMOUSAR | AMARELO ESTÁ EM ALTA

Olá Oláaar!

AMARELO-OUTONO-INVERNO

É estranho pensar no amarelo para uma aposta para outono/inverno né? Mas os últimos desfiles de moda nos mostraram que é possível sim usar qualquer cor em qualquer estação, e fica LINDO! Confesso que amarelo nunca foi uma cor favorita para roupas, ainda mais que meu estilo é a paleta mais básica hahaha, mas buscando as imagens para esse post estou começando a querer procurar uma peça para fazer parte do meu guarda roupa.

AMARELO-OUTONO-INVERNO-2

A forma que achei mas incrível para apostas invernais foram as combinações de preto e amarelo, (eu sempre coloco preto em tudo né?), mas fiquem a vontade para usar e ornar com outras cores também pois com esse post você pode perceber que dá certo. E claro que não podemos esquecer do monocromático, why not?

AMARELO-OUTONO-INVERNO-3

Você pode usar em calças, blusas, casacos, sapatos, acessórios, bolsas, óculos… Há uma diversidade enorme e se ornar direitinho pode ter certeza que não vai faltar estilo. Para quem ama sair do óbvio, o tom trás essa pegada diferente até mesmo por aquele clichê de que cores só no verão e inverno só neutros né? Dos looks acima eu fiquei apaixonada na calça e sobretudo, que além de dar um destaque e ponto de cor não me faz pesar na composição sabe?

AMARELO-OUTONO-INVERNO-1

E aí pessoal estão curtindo as inspirações de looks? Tem para todos os gostos e estilos, podendo adaptar à qualquer ocasião que você precisar ir. Quem aí quer aderir a cor para o guarda roupa também? Eu já estou fazendo minhas buscas, hahaha.

AMARELO-OUTONO-INVERNO-4

Super beijos, e até o próximo post.

#TÁNAMODA | SAIA JEANS

Olá Oláaar !

TA-NA-MODA-SAIA-JEANS

O verão está chegando e a primavera já está trazendo uns belos dias de sol né? Com isso o comprimento das peças vai subindo e dando espaço para composições com as pernas de fora, o que faz da mini saia jeans ser o novo IT da estação!

Elas são básicas como as calças jeans no inverno, mas ao mesmo tempo fashion e despojada. Afinal, o jeans nunca sai de moda concorda? E por ser básica ela é perfeita para ser aquele coringa que combina com tudo do nosso guarda roupa: batas, camisas, bodys, t-shit, regata… basta se jogar e caprichar nos acessórios para o look ficar mais cool.

CROPPED E/OU BODY

saia-jeans-com-body-ou-cropped

OMBRO A OMBRO

saia-jeans-com-ombro-a-ombro

T-SHIRT

saia-jeans-com-tshirt

CAMISAS

saia-jeans-com-camisa-social

LISTRAS

saia-jeans-com-blusa-de-manga-comprida

TERCEIRA PEÇA

saia-jeans-com-composições-invernas

E aí mores, gostaram das inspirações? Eu optei por começar pelas peças mais verão como as opções com cropped, body e o ombro a ombro que veio mais uma vez com tudo.  Dá para montar looks bem democráticos e leves com essas peças e curtir o calorão né? Minhas sugestão nos pés são: tênis, rasteirinhas e espadrilles.

Descendo um pouco mais temos as T-shirts, que remetem 100% um look cool e despojado. Elas podem ter estampas divertidas ou de bandas que eu amo e remete uma pegada bem fashionista né? Com elas eu geralmente aposto em tênis ou botinhas de cano curto, mas “why not?” um Chinelo Slide?

Descendo um pouco mais caímos naquela que chamamos de meia estação, que são composições para aquele dia que ta mais fresquinho afinal ainda estamos na primavera e apesar do RJ ser um estado bem quente, hoje está um clima mais ameno e gostoso, (vá entender..) e cai super bem com terceiras peças e camisas mais sociais que fazem a composição ficar mais casual. Se optar por Mule ou oxford nos pés então….

Listras, listas e listas… nem preciso dizer que tá em alta no verão né? hahaha.

Espero que vocês tenham gostado do post e das inspirações! Caso faça alguma das que indiquei aqui faz um stories no instagram e me manda? Meu user é @dayvillasboas. 

Super beijos e até a próxima!

#COMOUSAR? | SAPATOS TENDÊNCIA DO VERÃO

Olá Oláaar!!

Faz um tempinho que não posto aqui no quadro #COMOUSAR? né mores? Eu confesso que esse é um dos posts que mais gosto de visitar em outros blogs pois sempre me ajuda a sair daquele “sufoco” de achar a peça perfeita para tal look, com vocês é assim também?

E para voltar com tudo, esse post foi pensado e todo planejado com minha amiga Ana Lu, do quero mais pizza. Nós fizemos uma colaboração então aqui você verá cinco opções de sapatos + look e no dela terá mais cinco. Agora não tem desculpa de não saber o que usar nesse verão né?

SAPATOS PARA O VERÃO

TAMANCO

No verão os tamancos vem com TUDO e em diversos modelos pra você pirar, seja com o salto mais alto ou mais baixo ele é ideal para looks mais simples quanto para composições um pouco mais arrumadinhas. Para esses modelos da renner e zaxy pensamos em um look simples que ao mesmo tempo ficou super despojado principalmente pela terceira peça, que se você reparar tem essa cor candy que é A CARA do verão. Bora apostar?

tamanco

SALTO QUADRADO

Sabe quando a gente quer fazer uma composição mais chic e usar um sapato que deixa o look mais classudo? Aposte na sandália de salto quadrado, além de deixar seu look mais elegante é extremamente confortável e dá pra apostar sem medo de ser feliz tanto durante o dia, quanto a noite. A sugestão aqui foi um look mais romântico, com cropped e saia midi floral, bem verão e bem dia, né?! Mas fique a vontade para fazer suas escolhas noturnas e arrasar.

Sandália Day cópia

RASTEIRINHAS

As rasteirinhas são os modelos queridinhos da estação né?! Basta chegar o verão que a gente abre espaço para o que é mais confortável possível e elas saem em disparado por serem claro, estilosas e versáteis. Já foi-se o tempo onde rasteirinha fazia parte do clichê do vestidinho floral e do shortinho jeans. Os modelos agora estão prá lá de despojados e dá pra alinhar com TUDO! A proposta de look aqui foi uma saia jeans e camiseta branca bem comfy mesmo, e ao mesmo tempo estilosa. Mas a peça cai bem com longos, curtos, justos, soltinhos, jardineiras, saias, calças.. Solte a imaginação e arrase com seu modelo preferido.

rasteirinha

OXFORD

Elegante e nada clichê? Aposte no oxford! Tanto faz se o modelo é de salto ou não, a peça já agrega um estilo por si só  e te deixa bem despojada e elegante ao mesmo tempo. Na nossa sugestão, estamos com uma proposta bem moderna de um look mais social e que cai super bem para o trabalho, WHY NOTE o oxford vai te ajudar nessa missão de “mulher de negócios moderna” e agregar muito estilo à composição.

oxfrod day

FLATFORMS

A flatform é o TCHAN que faltava para seu look fashionista. Ela une saltão, estilo, modernidade e conforto tudo num único sapato. É ou não é perfeito? Ótimo para sair um pouco da rotina do usual de sempre e continuar plena o dia inteiro. Geralmente as flatforms são sapatos extremamente leves que dá pra dar aquele rolê de horas com as amigas sem cansar os pés nem por um segundo. Combinamos com peças bem estilosas pra fazer nosso look “blogueirinha” perfeito. Aposte nas camisas ombro a ombro e na estampa Vichy e ARRASE!

Flatform Day

E aí pessoal, gostaram? Não deixem de passar no QUERO MAIS PIZZA para conferir os demais modelos e claro, contar pra gente qual foi o seu favorito. E vamos compartilhar esse post com as amigas pra sair todo mundo com o look mara junto?

Super beijos, e até o próximo post!

COMO USAR? | APOSTE NO ROSA!

Olá Oláaar!

COMO-USAR-ROSA (1)

Como vocês já estão percebendo pelas minhas redes sociais, depois que pintei meu cabelo e passei pela transformação eu estou AMANDO usar rosa e essa cor esta fazendo muito parte da minha vida nessa nova fase. O que confesso até estranhei essa minha paixão repentina, já que rosa era uma cor que eu não usava tipo: NUNCA!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MEU POST CONTANDO TUDO SOBRE MEU CABELO ROSA!

COMO-USAR-ROSA (1) COMO-USAR-ROSA (2)COMO-USAR-ROSA (7)

Sim gente, eu meio que tinha um ranço de rosa sabe? E definitivamente era uma cor que não passava pelo meu guarda roupa. MAS, como a gente deve se permitir a experimentar coisas novas, passei a usar mais a expressão “Why Not?” na minha vida e amando as novas experiências que tenho me proporcionado, inclusive usar uma cor meiga como o rosa.

E não, ainda não dei a louca e comprei um milhão de itens dessa cor, hahaha. Mas confesso que o pinterest está sendo meu melhor amigo e que estou salvando milhares de inspirações de looks cor de rosa. E taí a idéia desse post, compartilhar com vocês essa minha nova fase e inspirar a todo mundo seguir essa onda também. :D

COMO-USAR-ROSA (3) COMO-USAR-ROSA (5)

Com esses looks que mostrei aqui vocês percebem que dá para fazer milhares de combinações e estilos diferentes né? Desde os mais despojados até os monocromáticos e bem “classudos” hahaha. Apesar desse tom mais clarinho ser meu favorito, o pink também deixa o look com uma atitude incrível, inclusive fiz um post aqui no blog mostrando como usar uma combinação mais incomum: PINK + VERMELHO, clique aqui para conferir.

COMO-USAR-ROSA (4)COMO-USAR-ROSA (8)COMO-USAR-ROSA (6)

E aí pessoal gostaram das inspirações de looks rosa? Me conta aqui nos comentários o que acharam e se vocês também gostam desse tom no look.

Super beijos e até o próximo post.