Viagens

#DAYVIAJA | CHECK-LIST PRÉ VIAJEM

Olá Oláaar!!

Vocês perceberam que as postagens das ultimas semanas no meu instagram e página do facebook foram em outro estado né? Passei uns dias em são paulo e decidi retomar esse quadro do blog que só teve um post, o #DAYVIAJA. Aproveita e clica aqui para conferir algumas fotos e relatos sobre meu carnaval no litoral. 😀

check-list-pré-viagem-day-villas-boas

Mas a viagem não parou por aí e como semana que vem estarei de volta à cidade da garoa, (quem diria que uma carioca gostaria tanto do cinza hein? hahaha) decidi compartilhar com vocês os itens mais cruciais da minha mala e bagagem de mão. Para dar aquela ajudinha na hora de vocês organizarem as malas e levar apenas o que realmente é necessário.

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (4)

Confesso que pra mim isso é bem fácil pois eu ODEIO carregar coisas, sério mesmo. E como na maioria das vezes que viajo a trabalho para eventos do blog a mala volta cheia de presentes e recebidos de empresas, levar coisas em excesso acaba sendo um grande problema né? Nós devemos sempre priorizar os itens de acordo com o lugar e quantos dias passaremos no local, especificando o que faremos quando estiver lá. Como um cronograma pré viagem sabe? Mas isso pode ser assunto de outro post, então foco no check-list. 

Vamos começar pela bagagem de mão, o que você irá levar com você no avião, ônibus ou seja lá qual for o meio de transporte que estiver viajando.

1. Sem dúvidas o primeiro item a ser pensado é sua carteira, onde levará os documentos necessários, cartões, dinheiro e claro, suas passagens.  É importante que além desses documentos mais óbvios, você também leve seu cartão do plano de saúde, caso tenha um. Imprevistos acontecem e é bom estarmos sempre preparados né?

2. Outro item que pra mim é crucial e acredito que para vocês também será: celular e fone de ouvido. Assim a gente se distraí no caminho, ouve música, assistimos youtube, netflix… e caso você queira se desligar da internet por algumas horas, que tal um livro?

3. Continuando nessa linha de essenciais eu sempre carrego uma necessaire básica na bolsa para qualquer lugar, e isso não seria diferente na viagem. Na minha levo: balm (ar condicionados acabam com meus lábios), remédios de rotina ou para prevenção de enjoos, lenços umedecidos, chicletes, escova de cabelo (sou aquelas que dormem e acorda parecendo que foi pra selva).

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (6)

4. Casaco e meias. Não sei vocês mas eu sinto o frio do polo sul dentro de aviões.

5. Óculos de sol. Eu particularmente sou a louca dos óculos, então não importa a ocasião, sempre terá um na minha bolsa. E vamos combinar que é ótimo para esconder a cara de sono de quem acabou de acordar né?

6. Agenda. Eu sempre carrego a minha para qualquer lugar se não sou a pessoa mais perdida desse mundo, espero que vocês não sejam assim também, hahaha.

7. Travesseirinho para pescoço. ESQUEÇA TUDO, MENOS ISSO. SÉRIO!

Agora vamos para a mala. Eu sempre organizo por alguns itens como: HIGIENE PESSOAL, ÍNTIMOS, VESTUÁRIO, ACESSÓRIOS, MAQUIAGEM e ELETRÔNICOS.

Começando com higiene, vamos fazer aquele necessaire básica com: shampoo e condicionador (caso você tenha preferencia por alguma marca ou não goste dos de hotel assim como eu), o mesmo vale para sabonetes. Lembrando que se você for ficar apenas 1 ou 2 dias, um shampoo a seco dá pro gasto tá? Ainda nessa parte de banheiro seguimos para escova de dente e creme dental, escova de cabelo (caso a da sua bagagem de mão seja mini como a minha), sabonete facial, seus cremes de rotina caso use algum, demaquilante.

Passando para os íntimos, é onde entra os absorventes (caso aquele período esteja pra chegar), e roupas íntimas, leve a quantidade de acordo com o número de looks prontos que você irá usar, mas esse tópico em especial não custa levar algumas opções a mais do que você usaria pois nunca se sabe né?

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (1)

Vestuário! Chegamos na parte que todo mundo pira. A dica é a seguinte, leve looks prontos. Nada de levar uma blusinha que você ama sem a peça de baixo que vai combinar. Supondo que você precisará de 5 looks nessa viagem: leve peças que combinem entre si e de preferencia a composição que será usada. Desse jeito é muito mais fácil se organizar e não levar itens desnecessários. Outra dica para diminuir a quantidade de roupa na mala é apostar em peças curingas que podem ser repetidas com propostas diferentes como calça jeans e casacos. Nada de fazer a louca e levar 5 calças jeans uma para cada dia ok?

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (7)

Acessórios! A mesma dica dos looks valem para os acessórios. Que tal já levar aquilo que você sabe com que look irá usar? Antes de fechar a mala experimente tudo já com os acessórios, bolsa e sapato. Assim você pode visualizar melhor como irá ficar toda a composição do look e achar peças que combinem entre si para repeti-las sem parecer over.

Sobre sapatos e bolsas: não há necessidade de um para cada look, a não ser que esteja indo prestigiar o fashion week que a gente pira mesmo e quer levar tudo o que for mais baphonico. Se são cinco looks que tal 3 sapatos no MÁXIMO? Bota cano médio, salto e tênis. Acho que é a combinação mais difícil de dar errado né? O mesmo serve para bolsas. Duas no MÁXIMO, uma grande e uma pequena. AH, e não esqueça do chinelo. Sim, isso faz falta.

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (3)

Vamos falar de maquiagem, mais um item que a gente pira e leva tudo. Tá na hora de ser desapegada amiga, você tem apenas um rosto então precisa de uma base, ok? ok! Leve a sua preferida da vida que não terá erro. E isso é o mesmo para os outros itens de pele: corretivo, pó, bronzer, blush, rímel… Já são muita coisa para ainda levar repetida né? Sobre sombra: leve aquela paleta que já tem as cores coringas, marrom, preto, pérola… Só batom vale repetir, leve seus preferidos sem esquecer dos clássicos: nude e vermelho. Com esses dois você já está garantida que não vai errar.

check-list-pré-viagem-day-villas-boas (5)

Eletrônicos que não podem faltar: Câmera, notebook (pois eu sempre acabo dando aquela trabalhadinha na hora vaga, ou assistindo ao netflix hahaha), adaptadores para tomada, extensão de tomada (isso é sempre muito útil quando o quarto tem poucas tomadas e nós muitos aparelhos que precisam de energia), bateria extra, cartão de memória. 

E é isso pessoal, esses são meus itens essenciais que sempre me ajudam para organizar uma mala com o que realmente preciso e espero que sirva de base e pontapé inicial para vocês montarem os essenciais de vocês e não esqueçam nada. Lembrando que tudo depende do seu destino e qual propósito da sua viagem né? Mas aí a gente vai adaptando de acordo com as necessidades.

Um super beijo, e não esqueçam de mencionar aqui em baixo um item que pra você é crucial e eu não mencionei aqui.

Super beijos, e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *